Projeto musical da UNIFEOB encerra ano com show no Theatro Municipal

Para 2018, a intenção é aderir a comunidade geral

Ao som de vários ritmos musicais, como Paulinho Pedra Azul, Chico Buarque e Mozart, o Theatro Municipal de São João da Boa Vista, na noite desta segunda-feira, dia 5, recebeu os estudantes de Letras, Pedagogia e colaboradores do Centro Universitário; alunos da rede municipal de ensino e 3ª idade para o show de encerramento do Projeto “(En)cantando na Universidade”.

A maestrina Francine Reis, professora do curso de Pedagogia, pontua mudanças significativas nos participantes. “Nos estudantes universitários eu noto a transformação do olhar, pois não é comum em nosso país a educação musical. E nas crianças eu vejo uma transformação com relação às possibilidades, elas têm mais perspectiva para a vida profissional”, conclui.

“Quando soube que havia esse projeto de musicalização pedagógica, não perdi tempo. Além da música estar presente na minha vida desde pequeno, isso faz parte da minha formação profissional”, diz Carlos Fadiga, estudante do 4º módulo de Letras.

A Dayse Cândido, do 6º módulo de Pedagogia, está desde o começo do projeto. “Eu pude colocar em prática o que aprendi nesses dois anos e mostrar ao público um trabalho feito com muito carinho. A música me tornou mais sensível e apta a conhecer as diferenças, características fundamentais para um pedagogo”, finaliza.

Este ano, as aulas aconteceram no campus Mantiqueira todas às quartas feiras e contou com aproximadamente 300 participantes entre universitários, alunos das escolas públicas e 3ª idade.