Projeto de lei fruto de uma ação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB é aprovado na Câmara

Na segunda-feira, 6 de maio, foi aprovada a lei que autoriza a instalação de Parklets em São João da Boa Vista. A ação teve início em 2015. A ideia surgiu com os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB no dia do Simpósio de Urbanismo Sustentável. Discentes do EMAU estiveram envolvidos nessa conquista.

O projeto de lei enviado à Câmara Municipal permite a construção em avenidas e ruas do município, após o aval da prefeitura.

Os Parklets são extensões temporárias na calçada que visam transformar os espaços que seriam destinados aos carros em áreas públicas para lazer e convivência para as pessoas. Cada um ocupa uma ou duas vagas de estacionamentos e podem conter: bancos, plantas, paraciclos e outras funcionalidades para ciclistas e pedestres.

O PL apresentado rege que os Parklets podem ser feito por pessoas físicas ou jurídicas, e que os responsáveis precisam apresentar um projeto para a prefeitura e solicitar a instalação.