PROJETOS INTEGRADOS DA ARQUITETURA

Os alunos do Curso de Arquitetura da UNIFEOB estão realizando as apresentações do projeto integrado. De acordo com o coordenador do Curso, professor Ricardo Ciaco, este é um momento de apresentação para a banca, quando os universitários apresentam seus projetos de arquitetura que englobam os trabalhos de todas as unidades de estudo.

“Este trabalho inicia-se no começo do semestre e termina no final. É um trabalho bastante intenso, denso. E este momento é um momento ao mesmo tempo de muita ansiedade e alegria para os alunos. Geralmente eles apresentam trabalhos ótimos e muito bonitos”, destaca Ricardo.

O tema dos trabalhos é proposto logo na primeira semana de aula e os estudantes tem como desafio e objetivo fazer um projeto de arquitetura que integre o aprendizado adquirido em todas as unidades.

Assim, colocar em prática tudo aquilo que foi adquirido de conhecimento.

Um ponto de grande destaque avaliado pelo coordenador é que mesmo que sem notar, os alunos tem que desenvolver uma série de competências para a execução  do projeto.

“Dentre muitas competências eu salientaria trabalho em equipe, gestão do tempo, raciocínio lógico e argumentação, liderança, etc. São competências que eles precisam desenvolver para que o grupo conclua o trabalho e que, certamente serão vitais para seu sucesso profissional depois de formados”, destaca Ricardo.

Confira clicando AQUI o álbum de fotos no nosso Facebook !