Programa Talentos UNIFEOB forma a segunda turma

No dia 07 de março, a UNIFEOB encerrou mais uma etapa do Programa Talentos 2017. Foi formada a segunda turma de estudantes depois de um mês de treinamento. A formação teve uma carga de 80 horas de aprimoramento em conhecimentos básicos sobre setores do mercado de trabalho, como atendimento ao cliente, trabalho em equipe, entre outros.

Após o treinamento interno, os alunos passam por uma nova seleção e são encaminhados para as empresas parceiras do projeto para estagiar pelo período de 11 meses. O projeto garante a primeira experiência profissional, além de oferecer uma bolsa por um ano no curso escolhido, e a empresa recebe um estagiário qualificado sem nenhum custo.

A estudante do 1º módulo de Engenharia Civil, Natally Novaes Silva Barbosa, aprovou a experiência. “Trabalhar em equipe e pensar em conjunto me dá a certeza de quem eu sou e de quem eu serei”.

Para o Reitor João Otávio Bastos Junqueira, formar a segunda turma do Programa Talentos é a consolidação desta iniciativa. “O projeto está sempre se aprimorando, sempre em construção, mas esta é a sua consolidação. O estudante recebe uma excelente capacitação para entrar no mercado. Seguimos o caminho certo ao trabalharmos a academia ao lado do mercado, pois o que queremos é ampliar o projeto cada vez mais”.

O modelo didático da UNIFEOB, segundo o Diretor Acadêmico José Roberto Junqueira, é enfatizado no Programa Talentos , e os estudantes desenvolvem suas competências e talentos por meio de estágio, que são uma importante oportunidade de crescimento acadêmico e profissional.