Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google da UNIFEOB proporciona novas possibilidades na educação para universitários da instituição

Desde 2018, a UNIFEOB fornece para os estudantes o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google. Projeto desenvolvido para interessados que queiram auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google na instituição de ensino. No final do processo, os estudantes recebem uma certificação emitida pelo Google Brasil. “Além disso, é um programa que potencializa ações de alunos com alunos e alunos com professores porque durante o treinamento, um dos requisitos é produzir ações com docentes e estudantes. As atividades têm sido ótimas, eles estão criando oficinas e treinamentos para turmas inteiras de seus respectivos cursos”, explica o professor Rodrigo Marudi.

O conteúdo apresentado é divido em três circuitos: ‘Conhecendo as ferramentas Google’, ‘Sou aluno Tutor. E agora?’ e ‘ Nós somos alunos Tutores’. “Os Alunos Tutores aprendem a utilizar de uma melhor maneira os vários recursos que as Ferramentas Google podem nos disponibilizar, simplificando muitas tarefas das rotinas acadêmicas”, explica Leonardo Moraes, estudante do segundo módulo de Administração que faz parte do programa. “Outro fator benéfico é o fato de que os alunos são protagonistas desse processo de aprendizagem, a chamada ‘Metodologia Ativa’, onde o aluno é ativo e não apenas sorve o conteúdo que os professores passam”, completa.

Dentre os requisitos estão: estar matriculado em qualquer curso da UNIFEOB, disponibilidade para aulas que acontecem nos períodos da manhã ou tarde, auxiliar até cinco professores a utilizar as ferramentas do Google For Education e cumprir todas as atividades e desafios para receber a certificação.

A estudante de Administração do 6º Módulo, Gabrielle Cardoso, participou do programa no semestre anterior e comentou sobre o grande valor de trabalhar e se desenvolver nesse projeto. “Achei importante participar pois pude desenvolver competências voltas para as ferramentas Google, que nunca achei que iria conhecer e hoje tenho a visão da importância de suas funcionalidades. Além disso, traz um grande diferencial para nossa vida profissional, sendo possível aplicar treinamentos com outras pessoas e até com empresas”, finaliza.