PROFESSORA DE ENGENHARIA CIVIL GANHA PRÊMIO

Ganhadora do projeto “Práticas Bem Sucedidas em Sala de Aula” vai para Portugal

A grande vencedora do projeto acadêmico da UNIFEOB “Práticas Bem Sucedidas em Sala de Aula”, Geisa Ap. da Silva Gontijo, professora da disciplina de Planejamento Urbano, do curso de Engenharia Civil acaba de retornar da viagem para Portugal que ganhou como prêmio pela excelência de sua proposta.

O evento de premiação foi realizado em novembro e contou com a presença de professores, coordenadores e reitoria do Centro Universitário, além da banca julgadora composta por três mestres de outras instituições.

Geisa propôs aos alunos a realização de uma prática com jogos e simuladores para o planejamento de uma cidade.

O projeto visa avaliar e premiar as melhores práticas realizados pelos professores em sala de aula, as quais busquem desenvolver atividades pedagógicas com foco prático na aprendizagem dos alunos. A iniciativa é da Pró-reitoria Acadêmica e Diretoria de Ensino Presencial, que juntamente com o reitor e coordenadores das graduações da UNIFEOB concretizaram o momento de reflexão e análise das melhores práticas.

O projeto Práticas Bem Sucedidas recebeu 70 trabalhos e destes 14 finalistas realizaram a apresentação oral.