Acontece na Unifeob

Professora da UNIFEOB participa de projeto da Syngenta

Na foto: Caroline Rabelo Costa e Ricardo Braz, da Syngenta.

 

A professora do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB, Caroline Rabelo Costa, que também é coordenadora da Clínica de Diagnose de Plantas, participou do Manejo Consciente organizado pela Syngenta. Caroline atuou como consultora de uma área experimental na cidade de Pirassununga – SP.

O trabalho teve o objetivo de testar a eficiência de um produto da empresa no controle de uma das doenças da soja. No Brasil, foram selecionados cerca de 150 consultores-pesquisadores de instituições públicas e privadas, sendo que cada um atuou em uma área experimental diferente.

Para conclusão do projeto, os pesquisadores emitiram um relatório sobre a eficiência do produto e análise da produtividade.

Segundo Caroline, o fechamento da safra de soja foi comemorado com um evento que reuniu todos os consultores na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Durante quatro dias, os pesquisadores realizaram a análise e interpretação dos dados, que traçarão as novas diretrizes para o futuro e as propostas de solução da Syngenta.

“Foi extremamente produtivo e importante participar desse projeto, tanto para mim como para a UNIFEOB, pois fomos escolhidos para este grande desafio”, finaliza a professora Caroline Rabelo Costa.

Syngenta

A Syngenta é uma organização de âmbito mundial, presente em mais de 90 países, que desenvolve produtos para a proteção de cultivos, sementes, tratamento de sementes e proteção urbana e ornamental.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados