Professor do curso de letras da UNIFEOB defende doutorado na UNICAMP

O professor da UNIFEOB, Hélio de Oliveira, foi aprovado em seu doutorado pela UNICAMP. O docente do curso de letras defendeu sua tese em linguística neste mês de março. O doutorado contou com estágio de pesquisa na Sorbonne-Université, em Paris, e na Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales, também na capital francesa, projeto de pesquisa financiado pela FAPESP.

Hélio é graduado em Letras/Licenciatura pela UNIFEOB, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (PIGEAD) pela Universidade Federal Fluminense, UFF-RJ; atuou como professor efetivo (titular) de Língua Portuguesa na rede pública do Estado de São Paulo, como professor-tutor no projeto Inglês Online da EVESP (Escola Virtual do Estado de SP) e como tutor no curso de especialização em Língua Portuguesa do projeto REDEFOR/UNICAMP.

Além disso, é mestre e doutor em Linguística pela UNICAMP (Instituto de Estudos da Linguagem), na área de Análise do Discurso. Atualmente é pesquisador no grupo CNPQ – Fórmulas e Estereótipos: Teoria e Análise e professor no curso de Letras da UNIFEOB.