Estudantes de Medicina Veterinária têm aulas com Prof. Dr. Márcio Teoro do Carmo

Nos dias 7 e 8 de maio, os estudantes do módulo 9, do curso de Medicina Veterinária, tiveram a oportunidade de assistir aulas teórica e prática com o Prof. Dr. Márcio Teoro do Carmo.

A aula foi realizada durante a unidade de estudo em Fisiopatologia da Reprodução e Biotecnologias Reprodutivas, do curso de Medicina Veterinária. Os temas trabalhados foram “Inseminação Artificial e Transferência de Embriões em Equinos”.

O convite foi feito ao Dr. Márcio, pela sua expertise na reprodução de equinos, trazendo para os nossos estudantes, situações reais do campo e gerando a oportunidade para estágios. Com esta oportunidade, três estudantes do curso estarão acompanhando Dr. Márcio no estágio obrigatório.

Dr. Márcio concluiu mestrado e doutorado em Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP-Botucatu-SP. Atua na área de biotecnológia e fisiopatologia da reprodução em equinos (Inseminação artificial, congelação de sêmen, transferência de embriões, Transferência de ovócitos, congelação de embriões, sexagem fetal e problemas de fertilidade em equinos). Atualmente desenvolve projeto de Pós-doutorado pela FAPESP na FMVZ-UNESP-Botucatu-SP.