Procuradora institucional da Unifeob profere palestra em abertura de Encontro Nacional de CPAs e PIs

Procuradora institucional da Unifeob profere palestra em abertura de Encontro Nacional de CPAs e PIs

Na ocasião, Patrícia Furlanetto falou sobre instrumentos de avaliação remota

Na manhã da última quarta (21), a procuradora institucional da Unifeob, Dra. Patrícia Furlanetto, participou da abertura do IX Encontro Nacional de Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) & VI Encontro Nacional de Procuradores Institucionais (PIs), realizado pela Consultoria Educacional Humus. Sua fala abordou instrumentos para a avaliação de forma remota de estudantes, professores e colaboradores. “Uma honra poder falar de acolhimento num encontro tão importante”, disse Patrícia.

No mesmo dia, foi lançado o e-book “Governança dos Processos de Avaliação do MEC”. Outros conteúdos digitais sobre educação podem ser baixados neste link: www.humus.com.br/e-books. O evento segue até a manhã de sexta (23); para consultar a programação completa, acesse: www.humus.com.br/encontro-cpa-pi-2020.

CPA e PI

Desde 2004 a Lei Federal 10.861 determina que toda Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, tenha sua Comissão Própria de Avaliação, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, sistematização e prestação das informações solicitadas pelo sistema de regulação do segmento. O procurador institucional, no contexto da avaliação, é responsável por fazer a conexão de todo o fluxo do processo avaliativo da instituição, interno e externo.

“Uma honra poder falar de acolhimento num encontro tão importante”, disse a procuradora institucional da Unifeob, Patrícia Furlanetto

Patrícia Furlanetto

É procuradora institucional na Unifeob, doutora em Ciências, professora de graduação e pós-graduação e gestora educacional. Tem a filosofia de que a educação é a única transformação possível. Docente há mais de 25 anos, desde 2012 é apaixonada por Gestão Acadêmica e Construção de Planos de Desenvolvimentos Institucionais e Projetos Pedagógicos Institucionais e de Cursos. Atua com liderança colaborativa em Formação de Docentes e Equipes de Coordenadores Pedagógicos, além de ter larga experiência em Legislação Educacional. Sua mais recente área de estudo é a Educação Digital e o novo perfil docente.