Procuradora institucional da Unifeob é palestrante no Hibrida Experience

Procuradora institucional da Unifeob é palestrante no Hibrida Experience

O evento on-line foi organizado pela Consultoria Educacional Humus

Integrantes da equipe de profissionais especializados da Unifeob são frequentemente convidados para participar de importantes eventos relacionados à educação superior. Na tarde da última sexta-feira (27 de novembro), a procuradora institucional Prof. Dra. Patrícia Furlanetto, também coordenadora do curso de Pedagogia, participou do Hibrida Experience, evento gratuito e on-line que reuniu peritos na área educacional para debater o futuro do ensino híbrido realizado pela Consultoria Educacional Humus.

“O foco foi no desenvolvimento de competências digitais e socioemocionais, necessárias para o novo perfil docente que trabalhará com esta realidade de insegurança, incertezas e volatilidade”, diz a procuradora institucional Patrícia Furlanetto

Com a palestra “Formação docente – quais competências são necessárias no contexto atual?”, Patrícia abordou o papel do professor diante das mudanças que ocorrem no cenário educacional contemporâneo. “O foco foi no desenvolvimento de competências digitais e socioemocionais, necessárias para o novo perfil docente que trabalhará com esta realidade de insegurança, incertezas e volatilidade”, afirma. O público presente era majoritariamente composto por professores, coordenadores, diretores e reitores de instituições de ensino.

Clique aqui para assistir à palestra “Formação docente – quais competências são necessárias no contexto atual?”, por Patrícia Furlanetto

Pouco tempo atrás, em outubro, Patrícia participou abertura do IX Encontro Nacional de Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) & VI Encontro Nacional de Procuradores Institucionais (PIs), também realizado pela Humus. Na ocasião, falou sobre instrumentos para a avaliação de forma remota de estudantes, professores e colaboradores.