Procurador seccional federal é ex-aluno de Direito UNIFEOB

William Ramos participou da inauguração da nova sede da Advocacia Geral da União

O ex-aluno de Direito UNIFEOB, William Junqueira Ramos, procurador seccional federal há quase quatro anos, participou da inauguração do novo prédio da Advocacia Geral da União (AGU), na R. Joaquim Alfredo de Almeida, 247 – Jardim Yara, na tarde de ontem, 6 de fevereiro. “Na época dos meus estudos, eu cheguei a fazer estágio na Procuradoria Federal, então é motivo de muita alegria fazer a inauguração dessa nova sede”, conta William, que conduzirá os serviços da unidade. “O papel da UNIFEOB foi total. A oportunidade de fazer um curso superior de Direito, arriscar esse sonho, me abriu horizontes e oportunidades que eu nunca teria. Foi uma instituição muito parceira que me ajudou por diversas vezes quando precisei”.

O reitor João Otávio Bastos Junqueira foi convidado para prestigiar o momento especial. “A presença do William na UNIFEOB foi marcante. Uma pessoa extremamente batalhadora e estudiosa, que levou o curso com muitos valores e méritos. Superou todos os obstáculos e foi inclusive presidente do nosso DCE (Diretório Central Estudantil)”, relembra. “Hoje ele honra nosso curso de Direito e é prova do poder de transformação da educação”.

Com grande experiência na área jurídica, o procurador William Ramos reafirma os exemplos de ótimos profissionais egressos do curso de Direito no mercado de trabalho. “Não é raro encontrar ex-alunos da UNIFEOB em vários postos de sucesso na advocacia, procuradorias, Ministério Público e magistratura. Acho que isso é a certificação da qualidade do curso e da instituição que promove uma contribuição social muito importante”, pondera.

Estiveram presentes na cerimônia também o prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal, Antonio Aparecido “Titi” da Silva; o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São João da Boa Vista, Dr. Gustavo Massari; a procuradora regional federal da 3ª Região, Lara Aued; entre outras autoridades.

AGU

Entre as atribuições do órgão, constam a resolução de diversos processos de interesse da União, autarquias e fundações em trâmite nas justiças federal, estadual e do trabalho em 23 cidades do entorno (região com cerca de 1 milhão de habitantes). A estrutura de atendimento em São João conta com 11 procuradores federais e 11 servidores, além de profissionais terceirizados e estagiários.