UNIFEOB recebe prêmio para Gestão Acadêmica

PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano reconhece o desempenho das instituições de ensino e valoriza o trabalho do gestor educacional

A UNIFEOB acaba de receber o Prêmio Nacional de Gestão Educacional & Prêmio Gestor Educacional do Ano. O prêmio foi entregue ao reitor João Otávio Bastos Junqueira em uma cerimônia em São Paulo, com a presença de 12 finalistas selecionados entre centenas de instituições de ensino básico e superior, que concorreram na edição de 2016.

A UNIFEOB e Centro Literatus, foram os vencedores do troféu Prata na categoria “Gestão Acadêmica”.

Também neste troféu as instituições UNIVALI e Colégio Farroupilha, foram os vencedores da categoria “Gestão Administrativa e de Comunicação” e Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, na categoria “Responsabilidade Social”.

Na categoria “Gestão Administrativa e de Comunicação” os premiados com o troféu Ouro foram aKroton, representando a educação superior com a prática “Implementação de uma plataforma para crescimento sustentável” e o Colégio Certus, com o “Projeto Oficina” representando o ensino básico.

A Faculdade Rainha Católica Rainha do Sertão foi a vencedora Ouro da educação superior da categoria “Responsabilidade Social” com a prática “Promoção da Saúde e da Cidadania nas comunidades Cafundó e Escondido no Sertão do Ceará: Um cenário para a aprendizagem significativa da Responsabilidade Social”. Representando o ensino básico nesta mesma categoria, o Colégio Farroupilha levou o Ouro com a prática “Doar tempo para ajudar as pessoas: o Colégio Farroupilha e a plataforma Social Funding.”

A UNIS (educação superior) e novamente o Colégio Farroupilha (ensino básico) foram os vencedores Ouro na categoria “Gestão Acadêmica” com as respectivas práticas: “BSC adaptado ao SINAES para gerenciamento dos objetivos e metas da IES” e “Escola de Professores Inquietos: transformação por meio da educação”

As instituições vencedoras expuseram seus trabalhos por meio de banners explicativos na Sessão Pôster, além de compartilharem informações mais detalhadas no decorrer do IV Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão.

Para o Prêmio Gestor Educacional do Ano, no segmento do Ensino Básico, o vencedor foi o Diretor do Colégio Sagrado Coração de Maria, Prof. Amaro Luiz Santana de França. Representando a Educação Superior, o vencedor foi o Prof. André Lemos Araújo, Diretor dos Pilares Estratégicos da Universidade Potiguar.

O PNGE é correalizado pela ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ABRAFI – Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas, ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, ANEC – Associação Nacional de Educação católica do Brasil, CONFENEN – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares e pela HUMUS. Estas instituições reconhecem a necessidade de fomentar e colaborar para o fortalecimento da gestão educacional brasileira, contribuindo para o sucesso do ensino num cenário cada vez mais complexo e competitivo.