Acontece na Unifeob

Prazo das inscrições para Bolsas Rotary pela Paz se encerra em maio

As inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz de 2020 e 2021 já estão abertas. O prazo para os interessados realizarem a cadastro é até o dia 31 maio. Os distritos devem entregar todas as inscrições ratificadas para a Fundação Rotária no dia 1º de julho de 2019. Cerca de 100 bolsas são concedidas para pessoas do mundo inteiro estudarem em um dos Centros Rotary.

Até 50 bolsas são destinadas para o programa de mestrado e outras 50 para curso de aperfeiçoamento profissional em universidades no Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Tailândia e Suécia.

Candidatos do mestrado estudam paz e desenvolvimento, tendo aulas fundamentadas em pesquisas e o programa dura de 15 a 24 meses, necessitando um estudo de campo de dois a três meses. Já os candidatos de aperfeiçoamento profissional recebem ferramentas para promover o desenvolvimento internacional durante um curso de três meses.

Os interessados na bolsa precisam cumprir a seguintes exigências: fluência em inglês; sério compromisso com a paz e compreensão mundial; habilidades de liderança; mestrandos devem ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral; para o aperfeiçoamento profissional, é necessário no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link com o edital: https://www.rotary.org/our-programs/peace-fellowships. Após isso, reunir todos os documentos exigidos e agendar uma entrevista com o Rotary Club mais próximo.

Para mais informações e auxílio durante o processo de inscrição, entre em contato com o Departamento Conexão, na UNIFEOB, no Campus Mantiqueira, ou pelo telefone (19) 3634-3228.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados