Pós-graduado no Canadá, ex-aluno da UNIFEOB fala sobre sua experiência em visita ao Centro Universitário: “A base da graduação me ajudou”

“A base que eu tive na graduação foi determinante em minha pós-graduação”. Assim definiu o ex-aluno, Alexandre Luiz Valente Mafra, pós-graduado pela Capilano University, em Vancouver, no Canadá. O egresso está de férias no Brasil e fez uma visita à UNIFEOB.

Alexandre formou-se em Administração, em 2004, e, mais de 10 anos depois, decidiu mudar sua vida e iniciar uma pós-graduação em 2015, no Canadá. “Eu queria algo diferente. Pesquisei sobre países e condições de estudos para imigrantes e decidi pelo Canadá. Foi então que me indicaram a Capilano University”, contou.

A pós-graduação eleita foi a “North American Business Manager”, com duração de um ano e meio. “O curso é muito corrido, tem muitas disciplinas e é focado em trabalhos em equipe e em apresentações. O que me ajudou foi a base dada pela UNIFEOB, porque eu estava há muito tempo sem estudar, mas como aproveitei bem a graduação, colhi os frutos dela no Canadá”.

Para estudar no Canadá, como requisito básico, o ex-aluno passou por um processo seletivo. Ele precisou enviar o histórico escolar traduzido e juramentado para análise, o diploma e a prova de proficiência em inglês, o TOEFL ou o IELTS. “A faculdade me deu todo o suporte necessário. Caso alguém não consiga o mínimo da prova de proficiência, eles oferecem um intensivo de inglês de um mês para uma segunda chance”.

Ainda segundo Alexandre, após o envio e análise das documentações, a faculdade envia uma carta oficializando sua aceitação. Depois disso, o próximo passo é entrar em contato com o consulado canadense para a emissão do visto de estudante. “Para mim, esse processo durou um ano e meio”.

Desde então, Alexandre está há 3 anos morando no Canadá com sua esposa e filho. Foram mais de 10 anos entre o fim da graduação e o início da pós-graduação. Durante esse tempo, trabalhou por quase dois anos em uma empresa, depois foi microempreendedor e gerente de posto de combustíveis, em São João da Boa Vista.

Atualmente, o administrador está iniciando seu trabalho em uma nova empresa na área de logística no Canadá. Além disso, deseja não parar de estudar e tem um mestrado em seus planos.

Em sua visita pela UNIFEOB, Alexandre conheceu o Campus Mantiqueira e se surpreendeu. “Eu estudei no Campus I, não sabia como estava a estrutura deste Campus, mas foi uma alegria chegar depois de tanto tempo e ver como a faculdade está”.

Além de conhecer a estrutura, o ex-aluno conversou com o departamento Conexão sobre uma possível parceria entre a UNIFEOB e a Capilano University. “A Capilano é uma faculdade pública, mas paga. Eles têm um programa de internacionalização muito interessante e querem expandir. Eu saí de lá com um bom relacionamento com professores e diretoria, assim, vou apresentar as propostas da UNIFEOB”.

Segundo a gerente do Conexão, Luciana Junqueira, a alegria de ver o sucesso de um ex-aluno é inexplicável e a UNIFEOB está sempre aberta aos egressos. “Recebemos com muita alegria nosso ex-aluno, Alexandre Mafra, que, depois de se formar foi se especializar no Canadá, mas não se esqueceu onde tudo começou. Ficamos muito felizes quando nossos estudantes voltam para contar seus sucessos, ainda mais quando vem com ideias de parcerias para dar oportunidades para outros universitários”.

“A UNIFEOB está crescendo na direção certa, preocupada em fazer o melhor para o estudante, assim como é feito no Canadá”, afirma o ex-aluno.