Acontece na Unifeob

Pós-Graduação da Unifeob tem três novos cursos com turmas confirmadas

Em um deles, os estudantes poderão viajar à Colômbia para se especializar

A Unifeob sempre oferece novos cursos de Pós-Graduação de acordo com a demanda da região e procura do mercado por profissionais especializados. As novidades para o segundo semestre de 2020 são novas turmas para Cafeicultura, Fitossanidade e Design de Interiores. “Temos uma linha de ensino-aprendizagem diferenciada, baseada em projetos integrados que aplicam os conhecimentos aprendidos em sala de aula na realidade, na prática”, esclarece a coordenadora Fernanda Devechio.

Tenha um currículo de destaque. Clique aqui para conhecer os cursos de Pós-Graduação da Unifeob!

As aulas inaugurais aconteceram na manhã do último sábado (29), com transmissão pelo canal oficial da Unifeob no YouTube e Google Meet. Entre as vantagens de cursar a Pós-Graduação na Unifeob, Fernanda destaca a qualidade do corpo docente. “São professores extremamente qualificados, doutores, mestres e especialistas em suas respectivas áreas. Os encontros são aos sábados, quinzenalmente, o que permite aos estudantes trabalhar e ter a oportunidade de se especializar”, conclui.

Cafeicultura

Nossa região tem uma grande produção de café e carece de profissionais qualificados para trabalhar especificamente com essa cultura. Além da expressividade na produção e exportação, o Brasil se mantém como segundo maior país consumidor de café do mundo; o consumo de cafés especiais (gourmet, certificado ou orgânico, por exemplo) também tem crescido. A importância da cafeicultura para nossa economia é evidente, bem como a necessidade de todos os setores dessa cadeia produtiva utilizarem formas modernas de atender às demandas de um mercado cada vez mais competitivo.

A Pós-Graduação em Cafeicultura irá formar profissionais qualificados para atuarem na cadeia produtiva e agregar valor à cultura e desenvolvimento da atividade. Os estudantes terão uma formação de excelência com ferramentas teóricas e práticas para gerar soluções inovadoras e comprovadamente eficazes nas empresas em que atuam. Esse curso também contará com um módulo internacional optativo na Colômbia, onde os profissionais poderão conhecer instituições de pesquisa na área e fazendas produtoras de café para obter muito mais expertise e um diferencial valioso para o mercado.

“Temos uma linha de ensino-aprendizagem diferenciada, baseada em projetos integrados que aplicam os conhecimentos aprendidos em sala de aula na realidade, na prática”,diz a coordenadora de Pós-Graduação da Unifeob, Fernanda Devechio

Fitossanidade

Único curso do tipo na região, abre a segunda turma depois de grande sucesso com a anterior. Engloba três áreas fundamentais: pragas, doenças e plantas daninhas nas principais culturas agrícolas. Problemas envolvendo questões fitossanitárias no campo levam a perdas econômicas gigantes que poderiam ser amenizadas com informação técnica, bom posicionamento perante o manejo e experiência com as diversas problemáticas.

O curso de Pós-Graduação em Fitossanidade visa capacitar profissionais da área para garantir o melhor desempenho frente aos desafios do dia a dia. Afinal, nossa região possui enorme potencial agrícola e participa de maneira significativa do agronegócio brasileiro gerando receita, empregos e visibilidade aos produtores.

Design de Interiores

Para atender à demanda mercadológica por pessoas especializadas em Design de Interiores, este curso de Pós-Graduação qualifica profissionais que atuam ou desejam atuar na área. Os conhecimentos serão expandidos e aprimorados por teorias e práticas com experiências projetuais em todos os módulos, de modo a possibilitar novas concepções de atuação e desenvolvimento de pensamento crítico e reflexivo na construção de espaços humanos. 

O objetivo é proporcionar a oportunidade de atuar de forma qualificada e eficiente em projetos de design de interiores de espaços cuja arquitetura já esteja pré-definida, para atender às expectativas dos clientes e proporcionar funcionalidade, conforto, bem-estar e beleza.

Pós-graduação

A pós-graduação é uma especialização desejada por todos os profissionais que gostariam de se atualizar e aprofundar os conhecimentos sobre uma área específica. Altamente valorizada no mercado de trabalho, permite o aprimoramento de habilidades necessárias para as empresas, criação de network com especialistas, participação em visitas técnicas e eventos, além do incremento no currículo e aumento salarial.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados