Polo da UNIFEOB em Poços de Caldas possui cursos EAD e híbridos com notas máximas no MEC

Polo da UNIFEOB em Poços de Caldas possui cursos EAD e híbridos com notas máximas no MEC

O novo polo da UNIFEOB no Shopping de Poços de Caldas, o primeiro próprio fora de São João da Boa Vista, traz um grande diferencial.

Ao contrário dos tradicionais espaços de cursos online pelo país, o Polo da UNIFEOB contará não apenas com cursos EAD (Ensino à Distância), mas também com híbridos.

E o principal, em ambos os casos os cursos possuem conceito 5 pelo MEC (Ministério da Educação), avaliação máxima da entidade.

CURSOS A DISTÂNCIA

Carlos Nascimento, gerente de Educação a Distância da UNIFEOB, destaca alguns benefícios dos dois modelos oferecidos no novo espaço.

No caso dos cursos EAD, um dos diferenciais, conta ele, é a máxima flexibilidade, conforto e comodidade.

“Você pode estudar no local que preferir, facilitando o desafio de conciliar a vida pessoal e profissional aos estudos”.

Carlos aponta, ainda, que a modalidade a distância possibilita que pessoas que residam longe de instituições de ensino tenham a disponibilidade de realizar cursos de graduação adaptados a sua rotina e com a infraestrutura da UNIFEOB à sua disposição.

No caso dos cursos EAD da UNIFEOB no Polo Shopping Poços de Caldas, conta o gerente, haverá aulas ao vivo, com professores para auxiliar nas dúvidas dos estudantes. Ou seja, ao longo de todo curso, o universitário será acompanhado por professores especializados. “Aqui, as aulas são dinâmicas, utilizando a maior plataforma de ensino e aprendizagem do mundo”.

Além disso, os estudantes terão à disposição uma Biblioteca Virtual com 11.150 títulos e networking por meio da plataforma digital. “O universitário poderá ampliar seu contato com pessoas do Brasil inteiro que possuam ideias e aspirações iguais às dele”, detalha.

HÍBRIDO

Já os cursos híbridos, explica Carlos, diferenciam-se do EAD por trazerem encontros presenciais. “O ensino híbrido mescla aulas teóricas online e práticas presenciais, intercalando conteúdos que se complementam ”.

Serão dois encontros práticos por semana no Polo da UNIFEOB ou no Campus do Centro Universitário, sendo que todo o conteúdo teórico será online. “Você poderá usufruir de toda nossa infraestrutura, como laboratórios, biblioteca e área de convivência”, diz.

Outro grande diferencial para os estudantes de toda a região é que para os dias em que tiverem aulas presenciais, existem mais de 130 opções de vans e ônibus que, diariamente, realizam o transporte dos estudantes da UNIFEOB.

O gerente ressalta que essa modalidade de ensino é voltada a cursos de graduação e profissões profundamente influenciadas pelo avanço tecnológico, como Arquitetura e Urbanismo e as Engenharias (Civil, Agronômica, Produção), por exemplo.

“O híbrido concilia as melhores características das duas principais modalidades de ensino: presencial e EAD. O objetivo é tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa para os estudantes”.