Acontece na Unifeob

Palestra da UNIFEOB aborda temas do mercado ambiental e especialização profissional

A UNIFEOB realizou a palestra, “Auditoria e Perícia Ambiental: o mercado em expansão e a especialização profissional”. O evento aconteceu no último sábado, 6, no Campus Mantiqueira e teve a presença dos empresários: Adriano Fontão Alvarez, da Fer Alvarez; Guilherme Furlanetto Konishi, Peres Diesel e David Noronha Romão, da Energy Source.

Os palestrantes abordaram temas como: mercado de trabalho, gestão ambiental nas empresas e como isso afeta a visibilidade diante do mercado. “Sem a formação proporcionada pela UNIFEOB fica mais difícil essa atuação, pois sem o conhecimento técnico não dá para propor nenhuma inovação ou melhoria“, defende Adriano Alvarez.

O empresário, Guilherme Furlanetto, falou sobre o benefício das empresas adotarem um sistema de gestão ambiental, “os principais benefícios da implantação desses sistemas são: a reorganização de processos para maximizar recursos, onde são utilizados na cadeia, aumento de produtividade. Você impacta menos o meio ambiente justamente por utilizar menos recursos. Além disso, a conscientização dos clientes, colaboradores e famílias, contribuindo para uma sociedade melhor.“

Também foram debatidos os desafios das empresas em relação às demandas ambientais, como os profissionais na área podem contribuir nessas empresas e a importância da capacitação do profissional desse ramo. David Noronha, da Energy Source, comenta sobre essa capacitação, “é mais do que urgente, essa necessidade de preparamos novos profissionais para atender esse mercado que está cada vez mais em expansão. ”

Ao final do evento, houve uma mesa redonda que possibilitou network para os convidados e participantes do evento. “Meu TCC foi feito na área ambiental, vim para buscar mais conhecimentos sobre o meu campo de atuação e as palestras me agregaram um maior entendimento sobre isso”, conta o engenheiro agrônomo formado pela UNIFEOB, Fábio Bastos.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados