Palestra comemora o Dia do Químico

O Dia do Químico, 18 de junho, teve sua comemoração antecipada para que os estudantes da UNIFEOB pudessem acompanhar a palestra: “Área ambiental e o mercado de trabalho”, que foi ministrada na noite de 23 de maio.

A palestrante convidada Eliane Cristine Avilla Vasconcelos é advogada formada pelo curso de Direito da UNIFEOB, especializada em Direito Ambiental, em Gestão e Perícia Ambiental e Auditora Ambiental Interna.

O tema, de extrema relevância para os futuros profissionais, abordou o trabalho multidisciplinar que a área ambiental exige para o cumprimento das legislações vigentes.

“A área ambiental necessita de muitos profissionais para que possa ter o desenvolvimento correto e necessário para a sustentabilidade dos projetos”, destaca Eliane.

​Os químicos estão cada dia mais envolvidos com a área ambiental considerando que a indústria de transformação (matéria prima para industrializado) tem seus impactos em toda a cadeia produtiva, os profissionais precisam estar cada vez mais envolvidos ​e atualizados e respeitando as legislações.

​O profissional da área da química tem uma forte atuação nas áreas ambientais na indústria, tratamento de água e resíduos, laudos, análises, entre outros.

Além dos estudantes do curso de Química, estiveram presentes como convidados​ os universitários de Engenharia Civil e Ciências Biológicas. ​