Olimpíada de Matemática

A Olimpíada é uma competição direcionada aos alunos do ensino médio (1º à 3º anos) das escolas estaduais do município de São João da Boa Vista – SP, que tem por objetivo estimular e promover o estudo da Matemática entre estes alunos. A primeira OMEPEM/SJBV foi realizada em 2 (duas) fases distintas; a primeira de caráter puramente classificatório realizada via aplicação de provas de múltiplas escolhas; e, a segunda também de natureza classificatória, porém, os alunos melhores classificados nessa etapa, via provas discursivas, serão premiados.

Das dez escolas estaduais de São João da Boa Vista que possuem ensino médio seis inscreveram seus alunos, totalizando 544 alunos. No final, os três melhores colocados de a cada nível receberão troféus e medalhas, suas escolas e professores também serão premiados. O objetivo fundamental da olimpíada é estimular o estudo da Matemática entre todos os participantes envolvidos.

Clique aqui e confira o Resultado da primeira fase da Olimpíada de Matemática 🙂

Confira abaixo os materiais de apoio para a Olimpíada de Matemática:

Banco de Questões

Gabaritos