Nova política de empréstimos da biblioteca UNIFEOB

A partir desse ano, 2019, a Biblioteca da UNIFEOB contará com uma nova política quanto a atrasos na devolução de exemplares.

Existem mais de 23.550 títulos disponíveis para a utilização dos estudantes. Porém, no balanço realizado no final de 2018 mostrou que 231 livros não foram devolvidos. A falta desses, prejudica não somente o funcionamento da biblioteca, mas principalmente estudantes que precisam dos exemplares.

Dessa forma, como uma tentativa de diminuir o número de inadimplência na devolução dos impressos será aplicada uma multa por atraso na devolução dos exemplares.

“A medida vem como uma tentativa de regularizar o fluxo de empréstimos, assim não prejudicando os demais estudantes que possam necessitar de livros que estejam com prazo de devolução atrasado”, diz Neto, bibliotecário encarregado da UNIFEOB, que acrescenta “O valor cobrado será de R$2,00 por dia e por livro atrasado, que representa uma taxa simbólica, como forma apenas de conscientizar o usuário da responsabilidade que o mesmo tem, como aluno e cidadão”.

A nova política de conscientização através da aplicação das multas está prevista na portaria número 4 de 25/02/2019. Os estudantes continuarão sendo informados via e-mail de quaisquer pendências, bem como já de costume, da data de empréstimo, devolução e lembretes de prazos. A forma de cobrança será realizada através de boleto na data em que o livro for entregue, afim de facilitar o pagamento para o usuário que ocasionalmente possa esquecer a data da devolução.