Lançamento de livro de professores da UNIFEOB conta com presença de ministro

A cerimônia de lançamento do livro “Direito do Trabalho na Jurisprudência do TST – Análise de temas atuais e polêmicos”, escrito pelos professores Pedro Henrique Godinho Faccioli e Paula Bueno Ravena, contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz José Dezena da Silva, e outras autoridades jurídicas.

O evento aconteceu na noite de sexta-feira, dia 4, no Centro Cultural UNIFEOB, e foi sucedido por uma sessão de autógrafos dos autores.

Livro

De acordo com a professora Paula Ravena, o livro contém uma análise de aproximadamente 200 temas de Direito Material do Trabalho sob a ótica da Jurisprudência do TST não prevista em Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e, na maioria das vezes, nem mesmo em informativos.

“No início de cada tópico, há uma introdução e abordagem geral sobre o tema. No decorrer do texto, são transcritos trechos de ementas (somente os excertos pertinentes, para facilitar a visualização e a compreensão) e as frases mais relevantes são destacadas. Nesse contexto, são explicadas as diferentes correntes existentes dentro do TST, havendo quadros-resumo. Quando necessário, há a descrição resumida, porém minuciosa, das situações fáticas envolvendo os julgados do TST, as quais são fielmente extraídas da íntegra dos acórdãos”, detalha.

Ministro

Formado em Direito pela UNIFEOB, Dezena fez questão de elogiar o Centro Universitário sanjoanense e garantiu que a instituição, aliada ao esforço de cada estudante, pode levar qualquer pessoa a ter um grande futuro profissional. Ele afirmou que a UNIFEOB faz parte de sua vida e agradeceu aos docentes de quando cursou Direito em São João. Em seguida, elogiou a publicação dos professores Pedro e Paula. “O livro é algo nobre e garante a preservação do conhecimento”, disse.