Mesa redonda sobre mulheres deixa Theatro Municipal com casa cheia

Uma noite de aplausos. Assim foi a abertura da programação em homenagem às mulheres, na noite de 8 de março. A mesa redonda sobre a importância das mulheres nas mudanças que acontecem na sociedade deixou o Theatro Municipal de São João da Boa Vista com a casa lotada.

O evento começou às 20h, com a apresentação do coral da UNIFEOB. Em seguida, tiveram início os debates da mesa redonda, com o tema “A Universidade ontem e hoje e o papel da mulher nesta mudança”. A mesa contou com a presença da Dra. Patrícia Furlaneto, da Profa. Mariângela L. Jacomini, Profa. Paula Bueno Ravena e do Prof. Willian Cardozo.

O evento é uma parceria da UNIFEOB com o MEU – Movimento de Empoderamento Universitário. Para Marcia Maeno, integrante do MEU, o tema deve ser discutido mais vezes, para que mais pessoas sejam empoderadas. “Foi sensacional e emocionante! Acredito que muitos que estavam lá foram tocados e sentiram de fato a importância do movimento, e não só mulheres. Com esses eventos, já demos um grande passo”, declara.

Um tema tão importante como este não pode acabar por aqui. Por isso, a programação se estende por todo o mês. No dia 21, haverá um Simpósio sobre a “História das Mulheres e Mulheres na História” e, no dia 29, para encerrar a programação, haverá um Sarau Feminino, em frente à biblioteca do Campus Mantiqueira. Os eventos acontecem sempre às 20h.