Melhores da escola pública serão premiados nesta semana

Por O Município

Os alunos vencedores do projeto “O Melhor Aluno da Escola Pública”, uma parceria entre Rotary e Diretoria Regional de Ensino (DRE), começam a ser premiados pela Unifeob nesta semana. O Centro Universitário sanjoanense oferece uma bolsa de estudos integral para qualquer curso da instituição para o aluno vencedor do concurso em diversas cidades e uma bolsa de 50% para todos os participantes. Atualmente, 14 das 15 cidades da DRE fazem parte do projeto.

“O Melhor Aluno da Escolha Pública” começou há oito anos no Rotary Club São João da Boa Vista. Idealizado pelo rotariano Silvio Michelazzo, o projeto foi abraçado pelo então dirigente regional de ensino, professor José Carlos Pereira. Desde então, outros Rotaries foram aderindo e hoje realizam, em parceria com a instituição, o projeto.

Confira a notícia no site oficial do jornal O Município

As premiações tiveram início na terça-feira (24), quando foi revelado o vencedor da cidade de Aguaí. Na quarta (25) foi a vez de São Sebastião da Grama e dia 26, de Caconde. As demais cerimônias estão previstas para dezembro. O reitor da Unifeob, Beto Junqueira, destaca a função social do Centro Universitário e o envolvimento com instituições sérias como Rotary e DRE. “Somos parceiros e sabemos que a seleção vem de instituições que têm comprometimento com a transparência”, ressaltou.

As imagens utilizadas são de cerimônias anteriores.