Acontece na Unifeob

Meeting de Pesquisa lota Biblioteca da UNIFEOB

Redigir um artigo científico não é tão simples, certo? Mas com algumas dicas de especialistas, o trabalho fica bem menos extenuante. Na noite de terça-feira, dia 29, estudantes da UNIFEOB e pessoas da comunidade participaram do I Meeting de Pesquisa. A atividade aconteceu na Biblioteca do Campus Mantiqueira da UNIFEOB e o intuito foi aprimorar a escrita de projetos acadêmicos com a orientação da palestrante Profa. Dra. Rosana Ferrareto.

A organização do evento foi da diretora acadêmica Ana Flavia Carvalho, por meio do Núcleo de Pesquisa da UNIFEOB. “O meeting acontecerá anualmente para estimular cada vez mais participantes a estruturarem suas pesquisas e relatórios”, destaca.

Palestra

A Profa. Dra. Rosana Ferrareto, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de São João da Boa Vista, é pós-doutora com estágio realizado no Depto. de Ciências Cognitivas da Case Western Reserve University, em Cleveland, Ohio (EUA). Ela proferiu a palestra “Repertório e inovação na escrita de abstracts científicos e o papel da linguagem na leitura e avaliação para a divulgação científica”.

Entre os tópicos, foram abordadas questões como: o que há em um abstract científico? O que leva um parecerista a aceitar ou recusar seu trabalho para publicação? Também foram apresentadas estratégias cognitivas e linguísticas para que o cientista em formação integre repertório e inovação a seu texto.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados