Estudantes de Medicina Veterinária da UNIFEOB doam sangue

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, nove estudantes de Medicina Veterinária foram ao Banco de Sangue para doar voluntariamente. A ação beneficente foi organizada pelo Setor de Responsabilidade Social do Departamento de Conexão da UNIFEOB.

Como doar?

É simples e rápido – dura menos de uma hora. Atenção aos pré-requisitos: ter se alimentado e dormido bem; levar documentos oficiais com foto; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; não fumar duas horas antes; evitar a ingestão de alimentos gordurosos; não ter realizado cirurgias recentemente; não estar com febre, gripe ou diarreia; não ser portador de doenças infectocontagiosas; não ser usuário de drogas; e não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses.

O Banco de Sangue fica na Rua Carolina Malheiros, 92, São João da Boa Vista – SP. De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 8h às 14h; aos sábados, é das 7h às 11h30.