Acontece na Unifeob

Medicina Veterinária UNIFEOB é destaque Nacional

Reitor da UNIFEOB participa de debate no XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária.

João Otávio Bastos Junqueira, que além de Reitor também é Médico Veterinário, contou a experiência do Curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB durante o processo de acreditação realizado pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) durante o XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária.

Relatos e socialização das percepções do processo de acreditação foram debatidos no dia 6 de junho, em Brasília. O evento teve início no dia 5 e teve como tema a Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária.

Os representantes das três Instituições de Ensino Superior (IES) escolhidas para as “visitas- piloto” realizadas pelo CFMV para testar o instrumento da acreditação falaram sobre a iniciativa.

João ressalta que a acreditação será a chancela de reconhecimento do CFMV sobre a qualidade de uma instituição.

“Na minha opinião, a avaliação deve ser mais norteadora do que fiscalizadora, baseada na confiança de que é um instrumento que precisa ser valorizado e aprimorado”, pontuou.

O Reitor da UNIFEOB sugere ainda que práticas sejam compartilhadas por diferentes instituições. “Cada um precisa ter sua fazenda? Temos cursos muito perto uns dos outros e os laboratórios poderiam ser compartilhados. Mais uma vez estamos falando da confiança”, ressalta.

João Otávio participa de seminário do CFMV2

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados