Livro sobre legislação referente a Covid-19 é lançado por coordenadora da Unifeob

Professora e advogada, Michele Colla de Oliveira é coautora da obra focada no licenciamento de patentes de medicamentos

A coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifeob, Michele Colla de Oliveira, que também é professora e advogada, acaba de lançar o livro “Gestão Estratégica de Propriedade Intelectual e Políticas Públicas: licenciamento de patentes de medicamentos e o Covid-19” em parceria com o Prof. Dr. Victor Hugo Tejerina-Velazquez, seu orientador do mestrado em Direito na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Clique aqui para acessar o site da Juruá Editora e adquirir o livro “Gestão Estratégica de Propriedade Intelectual e Políticas Públicas”

“É uma realização pessoal publicar e compartilhar com a comunidade jurídica anos de estudos, pesquisas e atuação profissional na área do Direito”, diz a coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifeob, Michele Colla de Oliveira

Desde segunda-feira (11), a obra está disponível nas versões digital e impressa no site da Juruá Editora, especializada em publicações voltadas ao universo jurídico. “Tenho a visão de que a legislação deve sempre estar direcionada para a efetivação de direitos de nossa população”, afirma Michele. “Por isso a escolha por tratar também do Direito à Saúde, que ganhou ainda mais importância com a pandemia e as discussões envolvendo novos medicamentos, vacinas de Covid-19 e as questões legais de patenteamento, cuja gestão de propriedade intelectual é essencial neste contexto”.

Livro

O processo de pesquisa, redação e revisão demorou quatro meses. Tudo foi feito a distância via compartilhamento de arquivos e videoconferências. Os temas abordados na obra são: gestão de Propriedade Intelectual (PI) com foco em patentes; políticas públicas de PI e a aplicabilidade no Direito à Saúde; legislações, jurisprudências aplicáveis e gestão estratégica da aplicação do Direito à nossa realidade; inteligência artificial, proteção de propriedade intelectual e garantia dos Direitos Humanos; e análise da aplicabilidade da legislação de patentes à pandemia de Covid-19.

“É uma realização pessoal publicar e compartilhar com a comunidade jurídica anos de estudos, pesquisas e atuação profissional na área do Direito”, relata Michele sobre esta que é sua segunda obra autoral. “O processo de editoração é complexo e nós, autores, aprendemos muito. Nos esforçamos ao máximo para garantir que o conteúdo esteja totalmente atualizado diante da realidade que vivenciamos”.