Primeira Live do Bem Unifeob trouxe Sambaculêjo Samba House

Foram três horas de muita música boa e doações e a banda promete voltar com público

A primeira edição das Lives do Bem Unifeob, no último sábado (23), contou com a presença especial do Sambaculêjo Samba House no Campus Mantiqueira em comemoração aos seis anos de estrada da banda e um ano de existência da ONG VOA (Vivendo o Altruísmo), fundada pelo vocalista e ex-aluno de Direito, Tarcísio Munhoz. “Esse espaço propiciado pela Unifeob para termos, de certo modo, um contato com o público da banda e da nossa associação foi algo muito significativo para nós”, afirma o cantor e presidente da organização. “Isso não deixou que a data passasse despercebida, porque merece ser celebrada”.

Com mais de 850 visualizações no canal da Unifeob no Youtube, o evento foi feito de acordo com as normas estipuladas pela Organização Mundial da Saúde – equipe reduzida, com máscaras, álcool em gel e mantendo distanciamento. “Precisamos ter resiliência para atravessar esse momento difícil juntos. Aqui na Unifeob, todas as aulas foram virtualizadas e não paramos um dia sequer, porque milhares de pessoas colocaram em nós seu sonho de estudar”, disse o reitor João Otávio Bastos Junqueira ao início da transmissão. “Além de levar entretenimento e diversão para todo mundo, estamos arrecadando alimentos para dezenas de família que agora precisam de ajuda e solidariedade. Ninguém pode passar fome, precisamos ter empatia uns pelos outros”.

Assista à Live do Bem com Sambaculêjo na íntegra no canal da Unifeob no Youtube

Show e interação

A live contou com sorteios de brindes, interação com o público, arrecadação de cestas básicas para a ONG e muita descontração por parte dos integrantes. “As pessoas puderam matar a saudade do nosso show, das nossas brincadeiras, danças e energia positiva”, afirma o vocalista Tarcísio. “Ter a Unifeob como parceira é muito importante, porque ela realmente faz com que o nosso trabalho seja mais valorizado e reconhecido”.

“Além de levar entretenimento e diversão para todo mundo, estamos arrecadando alimentos para dezenas de família que agora precisam de ajuda e solidariedade”, afirma o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira

Agora, a expectativa é para a próxima apresentação do Sambaculêjo no Campus Mantiqueira, quando a atual situação de pandemia for deixada para trás. “Nós fomos surpreendidos por um convite especialíssimo do reitor e nosso amigo João Otávio para que voltemos para fazer um megashow dentro da universidade com a intenção celebrar a volta às aulas presenciais, quando tudo isso passar”, recorda. “Receber esse convite durante a live realmente nos emociona, é um reconhecimento ter uma instituição de ensino, tão respeitada na região e no Estado todo, apoiando o nosso trabalho para celebrar junto com o público, com festa e aglomeração – mas só quando tudo isso passar e as coisas estiverem mais calmas”, aponta.

Lives do  Bem

Idealizadas pela área de Marketing da Unifeob, tratam-se de um projeto original de valorização ao artista local, interação virtual com estudantes e colaboradores e arrecadação e doação de insumos para organizações da sociedade civil (OSCs). As transmissões estão previstas para acontecer aos sábados, alternando entre apresentações de artistas já conhecidos regionalmente e edições do Sarau Unifeob, iniciativa interna de fomento à cultura em que estudantes e colaboradores da instituição manifestam seu talento por meio de vídeos gravados reproduzidos em uma live especial.

ONG VOA

Fundada há um ano por Tarcísio e um grupo de amigos (inclusive membros do Sambaculêjo), é uma associação sem fins lucrativos que realiza campanhas de auxílio a famílias carentes cadastradas e OSCs, além de arrecadações de alimentos e materiais de higiene e ações pontuais de recreação, cultura, orientação e conscientização com idosos, crianças e pessoas em situação de rua. Hoje o quadro de integrantes tem 60 pessoas.

Sambaculêjo

Com seis anos de tradição na região, o Sambaculêjo Samba House é formado por Tarcísio Munhoz (vocal), Jean Wendon (pandeiro e percussão) e Guilherme Martins (cavaquinho). Completam a equipe o produtor Danilo Borges e Matheus Mariano, responsável pelo marketing e redes sociais.