Comunicado: José Roberto Almeida Junqueira assume a reitoria do Centro Universitário Unifeob

O professor José Roberto Almeida Junqueira tomou posse como reitor do Centro Universitário Unifeob. A eleição aconteceu ontem, 22 de setembro, em reunião do Conselho Curador da Fundação de Ensino Octávio Bastos. Ele assume o posto deixado pelo professor João Otávio Bastos Junqueira, que encerra seu mandato após oito anos à frente da instituição.

José Roberto Almeida Junqueira é mestre em Educação – Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e graduado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Unifeob. Tem cursos de Didática Pedagógica (Unifeob), Elaboração de Projetos Pedagógicos em Instituições de Ensino Superior (Consae e Editau), Liderança (IMO Brasil), Desenvolvimento de Liderança (Amana-Key), entre outros.

“É um momento de muita gratidão, especialmente ao João Otávio, que deixa um legado de muito aprendizado, e ao Conselho Curador”, diz o novo reitor da Unifeob, José Roberto Almeida Junqueira

Na Unifeob, foi médico e responsável pelo Hospital Veterinário; posteriormente, tornou-se diretor do curso de Medicina Veterinária. Com a alteração regimental para Faculdades Integradas, foi diretor de Graduação e Pós-Graduação e, após credenciamento do Centro Universitário, exerceu o cargo de reitor de 2008 a 2012. Até a presente data, atuou como pró-reitor acadêmico, o que possibilitou a implantação do Projeto Pedagógico Institucional baseado em competências atitudinais.

“É um momento de muita gratidão, especialmente ao João Otávio, que deixa um legado de muito aprendizado, e ao Conselho Curador. Sinto muito orgulho, é uma grande responsabilidade”, afirmou o novo reitor José Roberto. “Quem lidera uma instituição como essa tem a missão de manter o grupo unido, olhando para o mesmo norte”.