João Otávio e outros reitores buscam em Brasília apoio para universidades comunitárias

O reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que também é presidente da Abruc (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), esteve em Brasília, na última quarta-feira (21), em busca de apoio para o ensino superior comunitário.

João Otávio integrou uma comitiva de reitores, a qual se reuniu com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

O grupo foi a Brasília em busca de apoio dos parlamentares para maior articulação das instituições comunitárias junto ao Ministério de Educação. Na visão dos reitores, para isso acontecer seria fundamental que na Câmara do Ensino Superior do CNE (Conselho Nacional de Educação) e Câmara de Ensino Básico houvesse nomes ligados às comunitárias.

Além do reitor da UNIFEOB, participaram da reunião a reitora da Urcamp, Lia Quintana, o gerente financeiro da instituição, Sebastião Kaé, o retiro da Unilasalle, Paulo Fossatti e o ex-reitor da Unisc, Vilmar Thomé.