Integrantes da Iniciação Científica UNIFEOB participarão do XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suel, no Uruguay

Integrantes da Iniciação Científica UNIFEOB participarão do XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suel, no Uruguay

O estudante de Engenharia Agronômica, Rafael Henrique Minelli, e a Prof. Dra. Fernanda de Fátima da Silva Devechio, tiveram a pesquisa, “Características Morfogênicas do Capim Marandu em Solo com Uso Associado de Gesso e Calcário”, aprovada pelo núcleo de organização do XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suelo.

O objetivo do seminário é discutir o estudo, o manejo e o cuidado do solo com integrantes da sociedade que possuem interesse no tema.

“Por meio do programa de Iniciação Científica da UNIFEOB, dei início ao meu projeto que tem como enfoque o impacto do uso de calcário e gesso nos sistemas de produção de pastagens. É uma alegria muito grande participar de um evento desse porte, pois é uma oportunidade muito expressiva na vida acadêmica e com muito esforço, perseverança e a ajuda dos nossos professores e amigos podemos alcançar nossos objetivos”, comemorou Rafael.

A professora e orientadora, Fernanda Devechio, ressaltou a importância da apresentação do trabalho em outro país como ponto positivo para a internacionalização da UNIFEOB. “Para alcançar os resultados desejados, todo conhecimento gerado a partir da pesquisa deve sair da universidade e chegar até aqueles que irão utilizar os resultados no campo. A apresentação desse trabalho em um evento de tamanha representatividade na área, é uma das formas de divulgar esse conhecimento e promover a internacionalização da instituição.”

O XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suelo ocorrerá em Montevideo, Uruguay, entre os dias 7 e 11 de outubro de 2019.