Integrantes da Iniciação Científica UNIFEOB participarão do XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suel, no Uruguay

O estudante de Engenharia Agronômica, Rafael Henrique Minelli, e a Prof. Dra. Fernanda de Fátima da Silva Devechio, tiveram a pesquisa, “Características Morfogênicas do Capim Marandu em Solo com Uso Associado de Gesso e Calcário”, aprovada pelo núcleo de organização do XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suelo.

O objetivo do seminário é discutir o estudo, o manejo e o cuidado do solo com integrantes da sociedade que possuem interesse no tema.

“Por meio do programa de Iniciação Científica da UNIFEOB, dei início ao meu projeto que tem como enfoque o impacto do uso de calcário e gesso nos sistemas de produção de pastagens. É uma alegria muito grande participar de um evento desse porte, pois é uma oportunidade muito expressiva na vida acadêmica e com muito esforço, perseverança e a ajuda dos nossos professores e amigos podemos alcançar nossos objetivos”, comemorou Rafael.

A professora e orientadora, Fernanda Devechio, ressaltou a importância da apresentação do trabalho em outro país como ponto positivo para a internacionalização da UNIFEOB. “Para alcançar os resultados desejados, todo conhecimento gerado a partir da pesquisa deve sair da universidade e chegar até aqueles que irão utilizar os resultados no campo. A apresentação desse trabalho em um evento de tamanha representatividade na área, é uma das formas de divulgar esse conhecimento e promover a internacionalização da instituição.”

O XXII Congreso Latinoamericano de la Ciencia del Suelo ocorrerá em Montevideo, Uruguay, entre os dias 7 e 11 de outubro de 2019.