Instituto de Portugal oferece intercâmbio virtual para estudantes da Unifeob

A oportunidade permite a universitários frequentar matérias de cursos da instituição portuguesa pela internet

Com a perspectiva da chegada da vacina para Covid-19, o mercado tem se aquecido e existe grande demanda de mão de obra qualificada para a futura expansão. Embora ainda não seja recomendado viajar, principalmente pelo surgimento da variante do coronavírus, é possível se capacitar remotamente em cursos no exterior.

O programa de Mobilidade Virtual do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) de Portugal está com inscrições abertas para matérias exclusivamente on-line. Universitários interessados podem se cadastrar até 15 de janeiro no link a seguir: tinyurl.com/setubalportugal. Serão pedidas informações básicas da Unifeob e pessoais, como nome, e-mail, fotografia, curso frequentado e instituição de origem.

Clique aqui para baixar a planilha de cursos do IPS e escolha o seu!

Os cursos serão ministrados de fevereiro a julho de 2021. Entre as diversas opções, algumas são Biotecnologia, Engenharias, Controle Industrial, Acupuntura, Fisioterapia e Comunicação Social. Valores e demais informações podem ser consultados no Conexão pelo telefone (19) 3634-3238 ou pelo e-mail conexão@unifeob.edu.br.

Instituto Politécnico de Setúbal

Fundado em 1979, é uma instituição pública com dois campi nas cidades de Setúbal e Barreiro, em Portugal. Com 85 cursos superiores, é composto por cinco escolas: Escola Superior de Educação (ESE), Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTS), Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTB) e Escola Superior de Saúde (ESS).

Além da formação de qualidade e desenvolvimento de pesquisa, o IPS tem um forte caráter social, com ações de bolsas de estudo, auxílios emergenciais, prestação de serviços à comunidade estudantil, cooperação em atividades de extensão e projetos nacionais e internacionais por intercâmbio com outras instituições.

Conexão

É a área da Unifeob responsável por projetos de Carreiras, Egressos, Responsabilidade Social e Internacionalização. Trata-se de um sistema integrador que disponibiliza serviços gratuitos para orientação e acompanhamento de estudantes e egressos, bem como o estabelecimento de relações entre eles e mais de mil empresas parceiras. Para contribuir com esse processo, diversos projetos são desenvolvidos e implementados todo ano na instituição.