Inscrições para o Empreenda Santander 2019 se encerram em abril

O prazo para as inscrições para o programa de incentivo ao empreendedorismo do banco Santander, o Empreenda Santander 2019, acaba no dia 25 de abril.

Esta edição terá três categorias, sendo elas: Universidade e Microempreendedor, Universitário Empreendedor e Startups. O programa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo em todo o país e apoiar os negócios desses três perfis com o apoio financeiro, bolsas de estudos e mentorias.

Para as Startups, o objetivo é apoiar iniciativas com potencial de crescimento. Nela, participam empreendedores com negócios já estabelecidos no mercado e o finalista recebe um valor de R$100 mil, além de uma bolsa de estudo na Babson College e uma mentoria de até seis meses da Endeavor.

Já no Universitário Empreendedor, podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC e também estudantes de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido. O projeto selecionado será contemplado com um auxílio financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College, para estudantes e professores, e uma mentoria de até seis meses feita pela ACE.

A Universidade e Microempreendedor busca capacitar a Instituição de Ensino para o apoio e desenvolvimento do negócio do microempreendedor, para isso, a universidade terá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora. Os microempreendedores devem ser clientes do Prospera Santander Microcrédito e os interessados devem procurar o agente de crédito para gravar um vídeo contando sobre seu negócio. Após a inscrição dos microempreendedores, as Universidades terão acesso aos vídeos e escolherão entre os negócios que desejam contribuir. A Instituição de Ensino Superior selecionada receberá R$15 mil para aplicar no plano de capacitação que apoiará o microempreendedor por até seis meses, e este pode receber R$5 mil para investir em seu negócio.

As inscrições podem ser feitas no link: brasil.santanderx.com/empreenda