Acontece na Unifeob

Inscrições abertas para Hackathon On-Line da Unifeob

O evento gratuito é voltado a pessoas interessadas em todas as áreas do conhecimento

Até 22 de setembro estão abertas as inscrições para o Hackathon On-Line da Unifeob, organizado pela área de Conexão. A maratona  gratuita de conhecimentos possibilita o desenvolvimento de projetos inovadores em variadas áreas do conhecimento para alcançar uma solução para um problema apresentado – neste caso, reduzir os impactos do Covid-19 no momento pós-pandemia. Qualquer pessoa com 15 anos ou mais pode participar da experiência, bem como estudantes universitários e colaboradores de empresas interessadas.

“Nosso objetivo é criar um grande banco com projetos reais e ideias que ajudem a reduzir os impactos do Covid-19”, explica o coordenador de Projetos de Tecnologia da Unifeob, Rodrigo Marudi. “Os desafios podem impactar nas mais diversas áreas: saúde, comunidade, populações vulneráveis, grupos de risco, empresas e comércio, educação, arte, cultura, entretenimento, meio ambiente e informação, por exemplo”. O evento tem apoio da Escola de Negócios da Unifeob, do Google Developers Group (GDG) de São João da Boa Vista e do Núcleo de Inovação Tecnológica da Unifeob (NIT).

Clique aqui para se inscrever agora no Hackathon On-Line da Unifeob

As equipes serão formadas por integrantes de variadas áreas do conhecimento até 23 de setembro e os projetos começarão a ser desenvolvidos no dia seguinte, com ajuda de mentores. Para calcular os vencedores, os jurados seguirão um elaborado sistema de gamificação que atribui pontos ao cumprimento de cada etapa. O resultado será divulgado em 30 de setembro. “Quem participar vai desenvolver novas habilidades muito rapidamente, terá palestras, networking, diversão, brindes e certificado de participação. Cada membro da equipe vencedora também ganhará um Chromebook da Google”, destaca Marudi.

O que é um hackathon?

Trata-se de uma maratona de desenvolvimento de ideias inovadoras para resolver uma problemática previamente apresentada. São formadas equipes com pessoas de diferentes áreas do conhecimento e mentores – isso possibilita o networking, inclusive com empresas participantes. Após o desenvolvimento, o projeto é apresentado a jurados e, seguindo um sistema de pontuação, os mais interessantes e aplicáveis vencem a competição. O objetivo final, no entanto, é ter um banco com todas as soluções criativas desenvolvidas pelos grupos.

“É uma grande oportunidade. Participar de maratonas de tecnologia como essa, promovida pela Unifeob, é importante tanto para o crescimento pessoal quanto para o profissional”, diz o coordenador de Projetos de Tecnologia da Unifeob, Rodrigo Marudi

Lives

A programação do evento também terá palestras interativas com especialistas de áreas variadas. “É uma grande oportunidade. Participar de maratonas de tecnologia como essa, promovida pela Unifeob, é importante tanto para o crescimento pessoal quanto para o profissional. Em todo o Brasil, as melhores instituições de ensino realizam eventos como esse e incentivam estudantes, comunidade e empresas a participarem”. Confira a programação:

  • Dicas Práticas sobre Inovação e Criação de Projetos

Com Erich Schultz (CEO e mentor de negócios) e Rodrigo Marudi (Coordenador de Projetos de Tecnologia da Unifeob, docente e mentor)

24/09 – 18h30

  • Da ideia ao desenvolvimento – Modelos de Negócios

Com Jonatan Taveira (CEO e mentor) e Eduardo Marques (CEO, professor e empresário)

25/09 – 18h30

  • Gestão Financeira e Experiência do Usuário

Com Dirceu Fernandes (coordenador da Escola de Negócios da Unifeob) e Claudio Orlandi (desenvolvedor de sistemas e instrutor)

26/09 – 18h30

  • Elaboração de um pitch de sucesso

Com Rafaela Pan (analista de finanças) e Matheus Lianda (analista de comunicação na Unifeob, jornalista, videomaker e diretor de teatro)

27/09 – 18h30

Imagens da Global Game Jam (GGJ), hackathon focado em desenvolvimento de games realizado na Unifeob em fevereiro

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados