INOVAÇÃO: PALESTRA PARA COMEMORAR O DIA DO QUÍMICO

Anualmente, o Curso de Química Licenciatura e Bacharelado da UNIFEOB promove uma palestra comemorativa ao Dia do Químico – 18 de junho.

A proposta é levar os alunos a uma reflexão sobre a valorização da profissão e também apresentar a eles várias áreas que poderão seguir quando formados.

A cada ano uma temática é diferente, este ano o tema foi: “O Papel do Químico no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”, ministrada pelo Prof. Dr. Gustavo Doubek.

De acordo com o coordenador do curso, professor Marco Roqueto, esta é uma área em crescimento e de destaque nas grandes empresas.

“Nesta área são desenvolvidos novos produtos, apresentadas novas ideias e conceitos. Nosso país esta em desenvolvimento e precisamos estimular isso nos alunos, nós temos duas áreas da química nos cursos oferecidos aqui no UNIFEOB, os Licenciados em Química que vão trabalhar na educação e nos laboratórios de análises químicas e os Bacharéis em Química que estarão na área de desenvolvimento nas mais diversas áreas”, comenta Roqueto.

COLABORAÇÃO: Coordenador Marco Roqueto