Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UNIFEOB

As inscrições estão abertas para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UNIFEOB. A Política de Pesquisa do Centro Universitário tem como viés orientar as ações a serem desenvolvidas pelos grupos atuantes nesse campo do conhecimento.

Os universitários têm o apoio de professores orientadores e podem elaborar projetos criativos que irão desenvolver as competências atitudinais trabalhadas pela instituição de ensino e ainda contribuem para melhorar ainda mais o currículo dos alunos UNIFEOB.

Toda pesquisa está alicerçada em princípios e critérios sobre os quais se devem dar a produção do conhecimento científico e tecnológico, seguindo normas éticas de pesquisa em seres humanos e animais e indissociada do ensino e da extensão. As atividades são convergentes com as diretrizes nacionais, visando ao sustentável desenvolvimento social, econômico e ambiental.

A Política de Pesquisa da UNIFEOB é regida pelos seguintes objetivos:

1. integrar as atividades universitárias, baseado na tríade ensino-pesquisa-extensão;
  2. contribuir para o desenvolvimento sustentável da região e do país;
  3. contribuir para a inserção comunitária das ações da Instituição;
  4. produzir novos conhecimentos nas diversas áreas do saber;
  5. promover a difusão do conhecimento para a sociedade por meio de ensino e extensão, publicações, divulgação em meios de comunicação, eventos e transferência de produtos ao mercado;
  6. valorizar as iniciativas de pesquisa e os pesquisadores envolvidos;
  7. gerar condições para a sustentabilidade das atividades de pesquisa por meio do estímulo e apoio à captação de recursos e de cooperações nacionais e internacionais;
  8. resguardar a Instituição e os pesquisadores nas questões relativas à propriedade intelectual de sua produção;
  9. valorizar o círculo virtuoso envolvendo a iniciação científica e os grupos de pesquisa;
  10. contribuir para o desenvolvimento, consolidação, sustentabilidade e visibilidade da Instituição.

A UNIFEOB faz a diferença na formação de seus alunos!

Aproveite, participe!