Hospital Veterinário Unifeob reabre na próxima semana

Atendimentos serão realizados por equipe reduzida com agendamento prévio

A partir da próxima terça-feira (9), o Hospital Veterinário Unifeob volta a atender pacientes com equipe reduzida e agendamento prévio dos tutores. “Vamos reabrir para atender à comunidade de São João da Boa Vista e região. Trata-se de uma atividade essencial e nossa estrutura nos permite funcionar com segurança”, afirma a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Bárbara Pessinatti.

Todas as normas sanitárias estipuladas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foram implantadas na estrutura. “Existe também um protocolo para o atendimento, zelando pelo tutor e por nossa equipe. Idosos, pessoas com comorbidades e crianças devem se resguardar e evitar vir ao Hospital Veterinário por enquanto”, diz Bárbara. “O uso de máscara é obrigatório. Se o tutor fizer parte do grupo de risco e não houver mais ninguém para trazer o animal, recomendamos que agende a consulta para os primeiros horários do dia”.

Serviço

O Hospital Veterinário fica no Campus Mantiqueira (Av. Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439 – Jd. Nova São João) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto pelo Setor de Grandes Animais, aberto 24 horas). Casos de urgência e emergência serão atendidos conforme a disponibilidade da equipe. Agendamentos devem ser realizados pelos telefones: (19) 3634-3205 ou (19) 3634-3206 (pequenos animais) e (19) 999 874 606 (grandes animais).

Retomada gradual de atividades no Campus Mantiqueira

Para preservar o bem-estar de estudantes e colaboradores em relação à pandemia de Covid-19, a Unifeob virtualizou todas as atividades antes mesmo de ser decretado o fechamento das instituições de ensino. Para a futura reabertura do campus, um plano de ação institucional e protocolos de segurança estão sendo desenvolvidos por equipes multidisciplinares da instituição, que também estão alinhadas às diretrizes estaduais e municipais.

“Vamos respeitar todas as condições sanitárias e de isolamento social necessárias. Buscamos seguir o calendário acadêmico para garantir que o planejamento institucional e dos cursos sejam minimamente impactos pela pandemia”, relata a coordenadora de operações acadêmicas da Unifeob, Michele Colla. “É importante destacar todo o esforço feito pela comunidade acadêmica durante a virtualização e a gestão diária com foco nos estudantes”.