Hacker Day: UNIFEOB realiza encontro para debater segurança e tecnologia

Na última quinta-feira (7), a UNIFEOB promoveu o Hacker Day, evento que teve como foco discutir segurança e tecnologia.

Aberto a estudantes, ex-alunos e demais interessados no assunto, o Hacker Day recebeu mais de 50 participantes.

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo Marudi, disse que foi uma verdadeira imersão em tecnologia focada em segurança, ferramentas e dicas sobre esse meio que envolve hackers.

O Hacker Day teve início com a palestra de Felipe Kiko, Cto da VC Intelligence. Logo em seguida, os participantes puderam escolher uma das três trilhas: universo dos drones, impressora 3D e robótica.

E a maior procura, revela Marudi, foi em robótica. “Robótica é entender quais são as suas aplicações, oficina que traz os primeiros contatos com a tecnologia nessa área. Desde um pequeno braço mecânico, quanto um sistema de irrigação, de monitoramento. A imaginação é o limite”, conta e comemora o sucesso do evento.

O professor lembra que outras ações com foco em tecnologia estão sendo preparadas para o decorrer deste ano. “No fim deste semestre, teremos um evento na área de startups e empreendedorismo, no Polo Shopping Poços de Caldas. O Universo UNIFEOB, transformamos em um mini evento da área de tecnologia. Além do Encontro Cientifico Acadêmico deste ano, que teremos a participação específica do curso de tecnologia, focando a apresentação dos projetos de estudantes no modelo de startup”, adianta e diz que muitas novidades virão em 2019.