Acontece na Unifeob

Google DevFest traz centenas de pessoas ao Centro Cultural UNIFEOB

Com mais de 220 participantes em 20 palestras, o primeiro Google DevFest da região de São João da Boa Vista, apoiado pela UNIFEOB, foi um grande sucesso. Durante todo o sábado, dia 26, foram abordados temas como inteligência artificial, diversidade tecnológica, realidade aumentada, big data, internet das coisas, design, algoritmos, computação em nuvem e gamification.

A ideia foi disseminar o conhecimento em tópicos frontend, backend, cloud, mobile etc., além de apoiar iniciativas de engajamento à comunidade local. “É um evento para amantes da tecnologia. Traz network, potencializa perfis, divulga novas tecnologias, tudo o que acontece de novo na área e, principalmente, incentiva a interação entre as pessoas e o contato com profissionais de grandes empresas”, explica um dos organizadores, Rodrigo Marudi, professor de Análise de Desenvolvimento de Sistemas na UNIFEOB. “A ideia nossa é também fazer com que novas pessoas procurem a área de tecnologia. Isso acontece em eventos como esse”.

GDG

A organização foi do Google Developers Group (GDG), comunidade global de pessoas interessadas em aprender, utilizar e promover a tecnologia. “É um projeto que o Google potencializa, é o contato da empresa com a região onde ele está presente”, explica Marudi. “A UNIFEOB foi uma grande parceira para que este evento acontecesse. Temos inclusive visitantes internacionais hoje aqui no Centro Cultural que estão adorando o espaço”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados