Alunos de Geografia e Biologia participam de visita técnica

No dia 16 de abril, os alunos da UNIFEOB, do curso de Geografia e Biologia, realizaram uma visita técnica para Analândia, à 90 km de São João da Boa Vista, região de transição entre o Planalto do Paraná e a Depressão Periférica Paulista.

Acompanhados pelo professor Anderson Cinati e pela professora Fernanda, lá puderam observar e discutir aspectos da geologia e geomorfologia local, assim como o relevo de cuestas e os morros testemunhos. Os alunos andaram em trilhas e subiram o Morro do Camelo, onde puderam observar a geografia local e discutir os impactos ambientais existentes na região.

Visitaram ainda a Ponte Amarela, local turístico da cidade, onde realizaram uma caminhada por um riacho, discutindo conceitos relacionados a hidrografia e do código florestal brasileiro observando diretamente os aspectos físicos do local.