Acontece na Unifeob

Gente & Gestão utiliza Método Cumbuca para capacitar colaboradores da Unifeob

A Área de Gente & Gestão busca constantemente preparar os colaboradores da Unifeob para alcançar seus objetivos. Desde fevereiro, o Método Cumbuca tem sido utilizado para uma capacitação especial com o livro “O jeito Disney de encantar os clientes”, da editora Benvirá. Para a analista de Gente & Gestão, Tamires Camargo, a obra traz uma abordagem diferenciada por conta de a Disney ser uma referência em atendimento ao público. “Isso faz com que muitos vivenciem aquela experiência como única e satisfatória. Como diversos temas se assemelham à nossa realidade, também queremos proporcionar uma experiência incrível dentro do campus”.

As reuniões acontecem quinzenalmente por videoconferências. Com a retomada gradual de atividades na Unifeob, o objetivo é retornar para o presencial aos poucos. “A grande missão é trabalhar o foco no estudante e promover conversas estimulantes, além da integração entre os colaboradores”, afirma Tamires. Atualmente, as áreas participantes são: Acadêmico, Central de Relacionamento, Comercial, Conexão, Direito, Engenharia, Laboratório, Maquetaria, Secretaria Digital e Polos. “A intenção é expandir o programa e então abranger todas as áreas da Unifeob”.

Método Cumbuca

É uma ferramenta de treinamento de equipes e fomento à leitura desenvolvida pelo escritor e consultor em gestão Vicente Falconi. Utilizado desde a década de 90, o método prevê que os colaboradores leiam periodicamente um capítulo de um livro preestabelecido. Após a leitura, há um encontro e, em uma cumbuca, são colocados os nomes dos participantes. A pessoa sorteada é responsável por apresentar o capítulo da vez aos demais, enquanto outra registra os principais pontos discutidos e os compartilha entre o grupo.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados