Formado pela UNIFEOB, fisioterapeuta ingressa em primeiro lugar em residência na UNIFESP

Erik de Morais Justino, formado pelo curso de Fisioterapia da UNIFEOB, ingressou no Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos de Adulto, na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.

O fisioterapeuta dedicou-se integralmente ao processo seletivo. Mas, todo seu esforço, toda a ansiedade que antecedeu a prova, foram recompensados com a conquista do primeiro lugar.

Ele foi um universitário que soube aproveitar as competências que a UNIFEOB aplica em seu Projeto Pedagógico, sendo essencial para essa conquista. Os professores, desde o início do curso, sempre o incentivaram a pensar grande, sonhar alto e correr atrás de seus objetivos. Segundo Erik, o foco nos estudos e as competências atitudinais foram o seu alicerce e um diferencial para que ele fosse reconhecido pelo mercado, além de torná-lo mais confiante em tudo o que se dedica a fazer. O fisioterapeuta teve o auxílio dos professores como pilar nessa conquista e afirma que a UNIFEOB se destaca dentre outras instituições.

Grato a diversas pessoas, que foram fundamentais em sua conquista, Erik faz questão de lembrar cada um. “Primeiramente, meus pais, sem os quais não teria tido essa chance e a quem devo a vida por me criarem em um ambiente de amor. Aos meus irmãos, pelo apoio incondicional; aos meus amigos, que estão comigo desde a infância e para vida toda; aos professores da UNIFEOB por não desistirem de mim, em especial à professora Rafaela Toledo por despertar em mim a paixão pela Fisioterapia em UTI. Especialmente a três pessoas, Stela Maria, minha amiga e namorada, obrigado pelo apoio incondicional e compreensão, ao meu amigo irmão, Thiago Machado, outro grande talento formado pela UNIFEOB, pelos 4 anos de amizade e para a vida! E meu amigo e mentor, Welligton Bertozzi, pelas horas de estudo, por lições para vida, por me estimular sempre a querer mais, me espelho muito em você”, agradece.

E, como incentivo, deixa o recado para os estudantes da UNIFEOB: “Se orgulhem de ser UNIFEOB, e arrastem essa bandeira para o mundo, sempre pensem grande, estudem, que tudo será possível. E sempre que passarem por dificuldades, pratiquem resiliência”, destaca Erik.