FISIOTERAPIA UNIFEOB REALIZA ORIENTAÇÕES NO COMÉRCIO DE SÃO JOÃO

O Curso de Fisioterapia da UNIFEOB fará um evento com os comerciantes do Centro de São João, na sexta-feira, dia 10, em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta.

Trata-se de uma ação envolvendo alunos do Curso de Fisioterapia e fisioterapeutas da clínica UNIFEOB-EAFITI. Serão formadas várias equipes que passarão nas ruas Saldanha Marinho, Ademar de Barros e Av. Dona Gertrudes, oferecendo orientações de cinesioterapia laboral entre outras orientações em saúde. Também será realizada uma sessão rápida de alongamentos com os proprietários e funcionários do comércio.

A ação será no dia 10 de outubro, das 9 às 15h. Como suporte será montada uma tenda na praça da catedral, onde também, serão oferecidas orientações em saúde.

O objetivo do evento é comemorar o Dia do Fisioterapeuta, que é 13 de outubro, além de divulgar a profissão, os serviços oferecidos na Clínica de Fisioterapia da UNIFEOB e oferecer cuidados de fisioterapia à população da cidade.

A fisioterapia auxilia na orientação, prevenção e tratamento de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORTs) e Lesões por Esforços Repetitivos (LERs), possibilitando aos trabalhadores, melhor desempenho em suas atividades, com menor sobrecarga física, e consequentemente menor risco de doenças ocupacionais.

“Esta é mais uma ação do curso de fisioterapia em parceria com a EAFITI, que vem cumprir com importante papel social de orientação à população, e também um diferencial na formação de nossos alunos, do curso de fisioterapia, cujo projeto pedagógico prioriza o aprendizado ativo com o desenvolvimento de competências e habilidades desde o primeiro semestre do curso”, explica a coordenadora Danuza Damasceno Vieira.

Segundo ela, estão envolvidos nesta atividade cerca de 50 alunos e 20 fisioterapeutas. A ação é uma parceria com a EAFITI – Ensino Atualizado em Fisioterapia e Terapia Intensiva, parceira na clínica de fisioterapia.

Thaís Araújo