Ajude a turma de Farmácia da Unifeob a doar 1.000 máscaras para a Santa Casa

Também serão entregues 100 bisnagas de álcool em gel

O 1º módulo do curso de Farmácia da Unifeob começou uma campanha para ajudar a Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros” com a doação de máscaras, um equipamento cada vez mais necessário para o combate à pandemia de coronavírus. “A Santa Casa abrange toda a população de São João e região e, no momento, está recebendo pacientes com Covid-19, o que a torna um local de alto risco de contágio”, afirma a estudante Déborah Bálico, uma das envolvidas na ação. “Além disso, esperamos conseguir o suficiente para ajudar também outras instituições, como lares de idosos”.

A ideia partiu da universitária Elane Vasconcelos, proprietária da confecção Dep Fantasias, que percebeu a dificuldade e a necessidade financeira das instituições da região. “Toda a turma de Farmácia está envolvida, inclusive os professores, seja na confecção ou obtenção de doações”, conta Déborah. Elas esperam produzir ao menos 1.000 máscaras a partir do dia 27. “Conforme estiverem ficando prontas, começamos as entregas”. A estimativa é finalizar 150 unidades por dia, já embaladas.

“Sempre existe algo que podemos fazer para ajudar, independentemente da situação”, diz Déborah Bálico

Outra estudante do curso, Andreza Marciano, também conseguiu uma doação de 100 bisnagas de álcool em gel de 60g da farmácia Capim Limão, onde trabalha. “Elas serão levadas juntamente com as máscaras”, complementa Déborah.

Produção

As máscaras serão feitas em máquinas de costura com tecido 100% algodão, lavável e com elástico. Depois, passarão pela máquina de corte. “A embalagem vai ser individual, com informações sobre a forma correta para lavar”, acrescenta. “Sempre existe algo que podemos fazer para ajudar, independentemente da situação. A solidariedade é nossa melhor ferramenta para combater essa crise”.

Faça já sua doação!

Com a mão de obra voluntária, produzir cada máscara custará somente cerca de R$ 1,30. A meta, portanto, é conseguir R$ 1.300, mas também serão aceitas doações de material. Para doar qualquer valor, a conta bancária é:

Banco Bradesco, ag. 1316-1, conta corrente 3655-2 (Elane Vasconcelos – CPF: 012.736.424-22)

Para doar matéria-prima, basta entrar em contato com as estudantes abaixo por WhatsApp ou e-mail:

Déborah Bálico: (19) 989 230 691 / deborahbalicof@gmail.com

Elane Vasconcelos: (19) 992 232 467 / elanevasc@hotmail.com