Ex-aluno UNIFEOB tem cargo de liderança na ICASA

Formar e conseguir um emprego, esse é o sonho de muitos brasileiros que estão cursando o Ensino Superior. Fabiano Soares, ex-aluno do curso de Química da UNIFEOB, pode dizer que já realizou esse sonho.

O egresso formou-se em 2015 no curso de Química Licenciatura, e em 2017 em Química Bacharelado. Fabiano passou no processo seletivo da ICASA, Indústria Cerâmica Andradense S/A e foi contratado para um cargo de liderança.

“A ICASA sempre abre processos seletivos internos, mas como não havia profissional formado em química, foi aberto um processo seletivo externo, que me fez ser contratado. Enviei currículos e fui selecionado pela formação”, contou.

Ainda segundo o ex-aluno, a formação por competências foi um dos grandes diferenciais. “Na UNIFEOB, aprendi a trabalhar em equipe, ter visão sistêmica de um processo, ter uma comunicação eficaz e desenvolver liderança. Nós, químicos, obtemos resultados de pesquisas em laboratórios e temos que tomar decisões e ter uma boa postura de liderança. Daí, vemos a importância de saber nos relacionar com diferentes pessoas e nos posicionar diante de diversas situações do dia a dia”.

Fabiano, além de enviar seu currículo para a empresa, fez treinamento na sessão de produção de esmaltes e conheceu o processo de produção e a qualidade no desenvolvimento dos produtos. “Foi muito realizador conquistar um cargo na minha área, numa empresa grande e de prestígio e que é referência na qualidade de esmalte cerâmico. Por isso, é muito importante fazer da faculdade um laboratório para a vida, porque o mercado espera de nós pessoas com as competências oferecidas pela UNIFEOB, pessoas que saibam liderar, comandar e vender ideias e serviços. Esse é o diferencial que me fez ser um profissional de sucesso”.