Ex-aluna da UNIFEOB ingressa em mestrado USP

Ana Lídia Jacintho Delgado, formada pela UNIFEOB em 2017 em Ciências Biológicas, ingressa este ano no Mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – FMVZ-USP.

A graduada participou do 1º edital do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica promovido pela instituição e foi orientada pela professora Celina Almeida Furlanetto Mançanares. O trabalho foi sobre “Descrição morfológica da região aorta-gonadal-mesonéfrica de embriões bovinos”.

O processo seletivo foi intenso e cheio de etapas, em que foi analisado seu currículo, além da realização de uma prova escrita, defensa do tema de projeto e um teste de proficiência em inglês.

Enquanto universitária, Ana Lídia teve a oportunidade de ser monitora em anatomia. E, por meio do Programa de Iniciação Científica da UNIFEOB e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), contou toda a base necessária para realizar a metodologia proposta e finalizar os protocolos exigidos,

Ana Lídia, reforça “Acredito que a UNIFEOB tem muito potencial para ser uma instituição renomada na área da pesquisa. Fazer ciência no nosso país é muito difícil, e ter esse primeiro contato durante a graduação é muito importante”.

E deixa um recado para os estudantes da UNIFEOB “Pode até parecer clichê, mas acreditem no potencial de vocês e vão atrás dos seus sonhos “trabalhe com o que você ame e não terá que trabalhar nenhum dia na vida”.