Estudantes da Unifeob colam grau remotamente

Os egressos poderão participar da cerimônia presencial quando a pandemia acabar

A tarde da última sexta-feira (31) foi de comemoração para 191 estudantes da Unifeob. Pelo canal oficial da instituição no Youtube, todos fizeram o juramento e colaram grau para poderem ingressar no mercado de trabalho e ajudar a sociedade neste momento de extrema necessidade por conta da pandemia de Covid-19. A cerimônia é necessária para a obtenção do diploma que, pela primeira vez, foi entregue digitalmente 24 horas após a formatura.

Assista à cerimônia de Colação de Grau de Meio do Ano 2020 da Unifeob

Para realizar a transmissão, foram seguidas todas as recomendações vigentes de prevenção à contaminação por coronavírus – distanciamento social, uso permanente de máscaras e higienização com álcool em gel. “A situação emergencial nos impõe realizar essa sessão solene de outorga de grau dessa maneira, mas isso não tira o brilhantismo da conquista de nossos estudantes”, afirma o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira. “Assim que tivermos a nossa primeira colação de grau festiva no Theatro Municipal, todos estão convidados a participar, colocar a beca, tirar fotografias e registrar esse momento tão especial”.

Estudante do curso de Fisioterapia, Cintia Vieira Cintra representou os demais formandos na cerimônia. “Agradeço a todos os formandos que estão junto comigo, de casa; a Deus, que sempre deu forças a todos; aos nosso familiares, que não mediram esforços; e a todos os amigos que, direta ou indiretamente, nos ajudaram”, disse.

“Assim que tivermos a nossa primeira colação de grau festiva no Theatro Municipal, todos estão convidados a participar, colocar a beca, tirar fotografias e registrar esse momento tão especial”, diz o reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira

“A Unifeob fez sua primeira formatura em 1972. Pela primeira vez ela foi realizada em um novo formato”, conta Imá Costa e Silva, responsável pelo cerimonial do Centro Universitário há 19 anos, sobre a colação de grau on-line. “Isso demonstra o compromisso que a instituição tem com a saúde, a ciência, a economia e nossa comunidade”.

Cursos

Participaram da Colação de Grau de Meio do Ano da Unifeob os cursos de Direito, Pedagogia, História, Química, Ciências Biológicas, Administração, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Financeira e Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.