Estudantes da Unifeob são contemplados com Bolsa Santander Graduação

A partir de junho, oito estudantes da Unifeob passam a receber a Bolsa Santander Graduação, benefício de R$ 300 mensais com o intuito de complementar a renda dos universitários para compra de livros, materiais, insumos para pesquisa, condução e outros gastos recorrentes. Resultado da parceria entre Unifeob e Banco Santander, a iniciativa já é realizada há três anos. “Com o advento da pandemia de coronavírus, o auxílio veio em boa hora para os contemplados, que poderão assegurar parte dos seus custos”, ressalta a gerente da área de Conexão da Unifeob, Luciana Junqueira.

Amplamente divulgadas pela Unifeob, as inscrições puderam ser realizadas por estudantes da graduação presencial, Educação a Distância (EaD) e pós-graduação até 12 de abril. Para participar, era preciso estar em um projeto de voluntariado da instituição, de Iniciação Científica ou algum trabalho ligado aos professores; ter média ponderada de no mínimo 7 em todas as disciplinas do curso; comprovar renda conforme o edital; e não fazer parte de outro projeto social do Banco Santander.

“Este é apenas um dos programas em parceria com o Santander, também temos a Bolsa Santander Ibero-Americana, Carteirinha do Estudante, Conta Santander Estudante, entre outras novidades que podem vir por aí”, afirma Luciana. “Para o segundo semestre, teremos nova seleção do Bolsa Nacional e, em junho, iniciaremos o edital para as Bolsas Internacionais 2020/2021”.

Depoimentos

Os oito contemplados para a bolsa de um ano foram selecionados entre 175 inscrições em um processo que durou três meses. Confira abaixo o depoimento de alguns!

Débora Leite: É difícil expressar por palavras a felicidade que senti ao receber a notícia de ter sido contemplada com a Bolsa Santander Graduação 1S 2020, que me possibilitará melhores condições para construção e enriquecimento da minha formação acadêmica. Fiquei imensamente feliz! Agradeço a todos que participaram e que tornaram possível essa vitória na minha vida.

Giovanna de Luca: Quando soube que existia a oportunidade de me inscrever para a Bolsa Santander Graduação 1S 2020, fiquei muito ansiosa. É a segunda vez que me inscrevo para esse processo seletivo e esse ano fui contemplada com a bolsa. Não sei descrever minha felicidade e minha reação ao descobrir que fui escolhida, pois no atual momento, junto com os transtornos da pandemia, estaria precisando muito de um auxílio financeiro para continuar meu sonho de estudar Medicina Veterinária. O suporte que o Banco Santander está disponibilizando para os estudantes é muito importante, pois nos incentiva e nos dá muito apoio.

“O auxílio veio em boa hora para os contemplados, que poderão assegurar parte dos seus custos”, diz a gerente da área de Conexão da Unifeob, Luciana Junqueira

Melissa Farrampa: Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste maravilhoso projeto! Fui muito bem recebida e tratada durante e após todo o processo. Fiquei imensamente feliz por ter sido contemplada com a Bolsa Santander Graduação, pois com essa oportunidade poderei investir da melhor forma possível em minha formação acadêmica. Não tenho dúvidas de que essa bolsa fará grande diferença em minha vida, pois além de trazer benefícios econômicos, também é um grande incentivo para meus estudos e para projetar meus sonhos.

Kairo Faion: Para mim, ser contemplado com a bolsa foi uma espécie de recompensa por todo o esforço e aplicação no estudos que venho tendo. Bolsas como essa trazem motivação para que os estudantes continuem e se esforcem, e pensem que no final todo o sacrifício valerá a pena. Outro ponto importante é que a questão financeira pode tirar o foco do aluno e, desta forma, a bolsa se mostra muito importante para que isso seja amenizado.

Conexão

É a área da Unifeob responsável por projetos de Carreiras, Egressos, Responsabilidade Social e Internacionalização. É um sistema integrador que disponibiliza serviços gratuitos para orientação e acompanhamento de estudantes e egressos, bem como a integração entre eles e mais de mil empresas parceiras. Para contribuir com esse processo, diversos projetos são desenvolvidos e implementados todo ano na instituição.

Santander Universidades

O compromisso do Banco Santander com o ensino superior é materializado pelo Santander Universidades. É a empresa que mais investe em educação no mundo, com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições em mais de 20 países – entre elas, a Unifeob. Somente em 2018, foram mais de 73 mil bolsas de estudo e apoios acadêmicos concedidos.