Estudantes do Direito apresentam Projeto Integrado do 1º Módulo

Cerca de 200 alunos do Primeiro Módulo do curso de Direito apresentaram os Projetos Integrados (PIs), que são pesquisas desenvolvidas sobre assuntos relacionados a meio ambiente e direitos humanos, apresentados em formato de banner.

“Esses banners são produzidos ao longo do semestre e envolvem todas as unidades de estudos. São trabalhos realizados sob a orientação dos professores, apresentados nas primeiras semanas de aula e entregues como finalização do módulo”, explica a professora Patrícia Rosarin Alves, responsável pelos projetos.

Em equipe, os estudantes desenvolvem a pesquisa em torno do tema sorteado que envolvem as cincos unidades presenciais de estudos: Análise Econômica do Direito e Globalização; História, Sociedade, Cultura e Minorias; Introdução aos Estudos do Direito; Direito Moral e Justiça; Leitura e Interpretação de Textos.

“O interessante desta atividade é que eles conseguem ter uma visão sistêmica do curso de Direito. É importante que eles comecem a discutir fatos atuais com uma visão mais crítica por adquirirem conhecimento jurídico. A intenção é que eles saibam analisar os fatos a partir de agora com determinado embasamento e com a coerência, postura e seriedade que o curso pede”, afirma.

WhatsApp_Image_2019-05-28_at_13.33.51.jpeg